Escola de Conselhos da UFMS ADIA A REALIZAÇÃO DO PRIIMEIRO MÓDULO DE CAPACITAÇÃO do projeto “Módulos de Promoção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”

Postado por: Lilian Aguilar Teixeira

Tendo em vista a necessidade de oferecer maiores oportunidades de participação dos Técnicos que atuam nos municípios, o primeiro módulo sob a denominação Direitos humanos de crianças e adolescentes e educação, organizado em 20 horas aula, previsto para ser realizado nos  dias 7, 8 e 9 do mês de agosto está sendo adiado para última semana de agosto.

Nos meses de setembro, outubro e novembro serão realizados outros três módulos, denominados por: – “Direitos humanos de crianças e adolescentes e assistência social”; “Direitos humanos de crianças e adolescentes e saúde” e – “Direitos humanos e socioeducação”, perfazendo uma carga horária total de 80 horas aula, sendo 32 horas de conteúdo teórico e 48 de discussão sobre as realidades e práticas profissionais.

O projeto de extensão tem como finalidades mobilizar os profissionais que atuam nas políticas públicas de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, oferecendo conteúdos que abarquem a temática direitos humanos de crianças e adolescentes nos campos da educação, saúde, assistência social e socioeducação, oportunizando ainda um espaço para diálogo e troca de experiências entre os participantes.

Cada município poderá inscrever até quatro profissionais, devendo ser 1 da área da educação, 1 da área da saúde e 2 da área da assistência social (1 CRAS E 1 CREAS). Cada profissional poderá participar do módulo correspondente a sua área de atuação ou se houver interesse dos quatro módulos que serão oferecidos pelo projeto. A participação será certificada de acordo com os módulos frequentados pelos inscritos, sendo o mínimo de 20 horas e o máximo de 20 horas.

As inscrições poderão ser feitas com o preenchimento desse formulário: FICHA DE INSCRIÇÃO , devendo o mesmo ser enviado para o e-mail escoladeconselhos@ufms.br, acompanhado do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

A taxa de inscrição de cada participante é de 100 reais, cujo pagamento deverá ser realizado por meio GRU, https://recolhimento.ufms.br/publico/guia/1674. Com a taxa paga, cada inscrito terá o direito de participação em um ou mesmo nos quatro módulos, não havendo necessidade de outros recolhimentos de GRU. Caso o município proceda a inscrição de dois profissionais da assistência social, o recolhimento da taxa será de apenas um deles, sendo o outro isento.  As inscrições se encerram no dia 19 de agosto de 2019.

Outras informações poderão ser prestadas pelos telefones 3345 7246/7728 ou por meio de correspondência ao e-mail escoladeconselhos@ufms.br.